Loja Virtual

Bate-papo com Valcir Pelé G.R.E.S Portela

Publicado em 27 de jul de 2015. O site Samba Conexão News entrevista Valci Pelé domingo (26) retorno do cozido da passistas na quadra do G.R.E.S  Império Serrano. Na entrevista Valci Pelé conta tudo para o site Samba Conexão News sobre o projeto Festival de Dança do Samba, realização do jingle com a música Ginga e, também fala sobre o 1º FlasMobSamba; uma exclusiva para o nosso site Samba Conexão News.

Desfile de inverno da Dior em movimento

Esse é o 1º prêt-à porter da Dior sem Raf Simons e, pro outono-inverno 2016/17, quem assina a coleção interinamente é a dupla Lucie Meier e Serge Ruffieux!  Eles levam florais, texturas e até algumas góticas suaves pra passarela. Agora é a vez de ver tudo em movimento. Clica no play!

Os Lojas Brasileiras (Lobras) foram uma tradicional rede de lojas de departamentos e variedades. Encerrou as operações em1999 após uma série de prejuízos que vinham ocorrendo desde 1996.Possuía 63 lojas espalhadas por vinte estados do Brasil.Lojas Marisa, a qual pertence à mesma família, ocupou as lojas próprias da rede Brasileiras.

 O Mappin foi ponto de encontro da elite paulistana nos anos 50. Nos anos 80, atraía consumidores com liquidações. A rede de lojas de departamento fechou as portas em 1999.

Arapuã hoje é apenas um fiapo da empresa que,até o final dos anos 90,revalizava com a Casas Bahia e o Ponto Frio,antes de quebrar,em 1998,tinha 265 lojas,mais de 2 mil funcionários e faturava 1,6 bilhão.Em 2008,a empresa mudou de ramo e criou uma rede de lojas de roupa popular,que operava com a marca Sete Bello,que faturavam cerca de 28 milhões.

A centenária Sears, loja de departamentos americana criada em 1886 hoje soma mais de 950 unidades nos Estados Unidos, México e Canadá. A rede chegou ao Brasil em 1949 e permaneceu até os anos 1990 quando fechou todas as unidades por conta de prejuízos. 

A Slopper foi sinônimo de elegancia nas roupas, e vendia, alem de roupas, diversos outros produtos. Fechou, como muitas outras, Mesbla Sears...

Company foi uma das grandes marcas da indústria de vestuário fluminense entre aproximadamente 1973 e 2003. De sua loja principal na rua Gárcia D´Ávila, 56 em Ipanema, saiam camisetas, vestidos e calças em algodão puro que eram muito confortáveis e elegantes.

Inega (extinta fábrica) Brasil - Rio de Janeiro - Nova Iguacu. O Jeans que era tendência e referência a marca Inega nos anos 80 com várias lojas no Rio de janeiro,onde muitas pessoas apreciavam e usavam o seu jeans que tinha aptidão que marcaram na época,muitas pessoas principalmente os cariocas usufruíram a marca Inega, difícil é esquecer.

A Ultralar foi uma rede de lojas de departamentos fundada em 1956 por Ernesto Igel, uma das pioneiras no setor de grandes magazines.Em 2000 com 17 lojas a empresa já sente o reflexo das mudanças do mercado e começa a ter problemas econômicos, para evitar a falência da empresa Paulo dos Santos entra em negociação com o Ponto Frio e Casas Bahia para vendê-la, mas não deu a concretizou. Em maio do mesmo ano é decretada a falência tendo a maioria de seus pontos adquiridos pelas Casas Bahia.

 

Mesbla S.A foi uma cadeia de lojas de departamentos brasileira que iniciou suas atividades em 1912, como filial de uma firma francesa, e teve sua falência decretada em 1999.

Em uma vitrina, o protagonista na maioria das vezes é o manequim pois é através dele que você vai expor os seus produtos.

Não existe uma regra para criar uma vitrina, precisamos estudar o conceito da loja e a mensagem que ela deseja transmitir e simplesmente deixar a criatividade fluir.

Especialista  em  visual merchandising lista as fachadas mais criativas de SP.O trabalho de visual merchandising tem o papel de fazer uma ponte para materializar conceitos, traduzir sentimentos do consumidor e refletir  inspirações no ponto de venda. E é principalmente através  da vitrine que tem o desafio de transformar  o  consumo numa experiência.Empresas investem  bastante em divulgação, mas esquecem de que o ponto de venda é a mídia que mais pode obter retorno. A vitrine pode ir muito além das lojas de  rua ou de shoppings. Uma vitrine pode representar  qualquer negócio que tenha a intenção de usar a fachada como uma mídia, humanizar o formato de venda dando recado ao consumidor de que é ele quem dita o mercado. É interpretar o que ele busca, relacionar à alma da marca, explorar o lúdico e os 5 sentidos, e ser momentaneamente possível.Consultamos o Ará Candio, Sócio e Diretor de Projetos da VIU empresa especializada em visual merchandising para listar as fachadas mais bacanudas de SP.

“Eu só enxergo o VM além de lojas e vitrines. Antes de ser um profissional dessa área, vejo a vida como um consumidor e este motel vai para meu ranking de coisas mais legais que já vi em SP nos últimos tempos. Outro ponto que  me atrai é a localização do Lush, já que é uma região que não costuma ter esse tipo de beleza arquitetônica embora seja um dos corações da cidade”, arremata Ará. E nada melhor ter uma fachada inspirada no batimento do coração para fazer a ligação de um “produto” de amor e sexo.Os leds que alternam de cor ajudam a passar o cinetismo, o movimento e até mesmo a sensualidade. “Para quem não conhece, a convidativa fachada do motel boutique já faz alusão a uma experiência de horas bem diferente”, observa o especialista.

São 140 luminárias de LED RGB, 153 metros lineares por 5,5 metros de altura com cerca de 840 m2 no total. O revestimento em ACM é um “furtacor” que mesmo durante o dia, o material importado mantém a sensação de mudar de cor.

Palestra Visual Merchandising