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Logo na segunda, 17, Marte em Peixes está em posição sextil com Plutão. Pinta mais capacidade de ajudar outros a passarem por processos de transformação ou resolverem questões, desafios e bloqueios ligados a Plutão (vícios, sexualidade, possessividade). Mais capacidade de regeneração – piscianos, sagitarianos, capricornianos e aquarianos são os mais beneficiados.

 

Veja também: Tão linda e bela, ex-chiquitita revela futuro em evento fashion - http://andersonlopesoficial.com.br/wp-admin/post.php?post=29444&action=edit

 

Dia 20: Sol de bem com Urano retrógrado em Áries. Isso significa 7 dias de expansão da consciência, que se manifesta em ideias originais! Queremos fazer algo novo e diferente; a rotina é totalmente rechaçada. O choque, se vestir de maneira impactante – surgem essas vontades… Durante esse aspecto pode surgir um novo app, plataforma, novas tecnologias. Vamos ficar de olho?

 

Do dia 21 até o encerramento do ano, Mercúrio quadra Netuno. Mantenha um olho no peixe, outro no gato – ou seja, fique muito esperto porque a vibe é de falcatruas. Os ingênuos de carteirinha podem sofrer fraudes, cair no conto do vigário. Atenção especial pra quem for passar a virada em barcos, navios, praia. A combinação de álcool ou drogas + água + devaneios é complicada. #ficadica!

 

Gracyanne Barbosa arrasa na quadra da União da Ilha - http://andersonlopesoficial.com.br/wp-admin/post.php?post=29432&action=edit

 

Às 20h23: parabéns, capricornianos, o Sol entrou em seu signo (é o Solstício do Verão). Com Saturno junto, é como se ele estivesse em casa, dando alicerces e proteção contra qualquer mal. São 4 semanas de muito pé no chão, olhar realista, dinamismo pra resolver pepinos! Aproveita!

 

Dia 22: Lua Cheia em Câncer às 15h48. A Lua Cheia representa a polarização entre dois signos opostos – nesse caso, Câncer e Capricórnio. Eles estão relacionados com a família, questões profissionais, ambição pessoal, status social. Por 7 dias, os temas giram em torno da conciliação entre vida doméstica e ambições profissionais: como ter um relacionamento amoroso bem vivido sem deixar de lado a vocação e os talentos?

 

Vai lá e vê: Verão 2019! Invista nas estampas de folhagens - http://andersonlopesoficial.com.br/wp-admin/post.php?post=29416&action=edit

 

E essa Lua em Câncer, véspera do Natal, fazendo com que a energia das festas em família fiquem bem fortes? Arrasa! Na ceia, tudo que remete à infância traz alegria e conforto. Que delícia! Pra ter mais dicas de astrologia, é só seguir a Esoteríssima no Insta!

 

 Por Jacqueline Cordeiro

 

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Bate Papo Lopes VM

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Sexo : Homem Mulher Indeciso

Uma visão muito apurada, ou senso de percepção muito aguçado, alguémm que enxerga uma situação antes de que ela de fato ocorra.

União! Projeto Donas da Rua do Maurício de Souza pra fortalecer o empoderamento feminino!

Quem é fã da Turma da Mônica vai amar essa novidade: a marca de cosméticos Dote se uniu ao projeto Donas da Rua do Maurício de Souza pra lançar uma linha de esmaltes com 12 cores inspirados nas personagens meninas. Mônica, Magali, Marina, Cascuda e muitas outras fazem parte da coleção! O projeto Donas da Rua, que conta com a parceria da ONU Mulheres, pretende agregar e produzir conteúdos que vão demonstrar como meninas do Brasil podem exercitar seu direito de ser o que quiserem ser e se empoderar, tudo devidamente divulgado nos canais oficiais da Turma da Mônica e no próprio site do projeto.

 

Vem conferir: 

Tão linda e bela, ex-chiquitita revela futuro em evento fashion - http://andersonlopesoficial.com.br/noticias/2018/12/tao-linda-e-bela-ex-chiquitita-revela-futuro-em-evento-fashion/

 

As personagens femininas do criador sempre incentivam o respeito e a igualdade de oportunidades, principalmente pras crianças. Desde 2007 a Mônica é embaixadora da Unicef e defende os direitos das crianças e adolescentes; e em 2016, a empresa Maurício de Souza Produções assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU! A linha de esmaltes já está disponível nas farmácias, supermercados e perfumarias com o preço sugerido de R$ 4,50 cada – clica na galeria pra ver!

  

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A moda está cada vez mais livre,com ofertas múltiplas e, diante dessa infinidade de propóstas cada pessoa deve ficar com seu próprio estilo.

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Uma pequena e singela homenagem para todos aniversariantes amigos e colegas do meu Facebook. FELIZ ANIVERSÁRIO!

Destaques para Escolas de Samba, Carnavalescos, Personalidades, Intérpretes, Artistas, Sites e Empresas, pessoas que ajudam a enriquecer o samba e o maior espetáculo da terra "O CARNAVAL"

Reverência para as rainhas, musas e passistas, mulheres maravilhosas que embelezam e encantam o maior espetáculo da terra "O CARNAVAL" 

Antes do século XVIII, os varejistas pouco se importavam com a aparência de suas lojas e a apresentação das mercadorias. Poucos produtos eram expostos. Em vez do auto-serviço, o cliente que entrava na loja precisava pedir ao lojista o que queria, para que o mesmo fosse buscar o produto que estava guardado em uma sala a parte.A evolução do VM de loja trouxe um "novo" processo de compras. Não era mais um compromisso verbal entre os varejistas e os clientes, mas agora uma "experiência sensorial". Esse primeiro passo na evolução do Visual Merchandising (VM) de loja ocorreu quando pequenas lojas começaram a mostrar suas mercadorias abertas ao público em vez de mantê-las guardadas em salas.O segundo passo no processo de evolução ocorreu na Europa durante o início do século XIX com o desenvolvimento das arcadas.Arcadas ou passagens, foram coberturas de ruas construídas com ferro e vidro. Historicamente, elas podem ser rastreadas até bazares da Península Arábica e da Ásia Menor.A experimentação com novos materiais melhorou muito a qualidade estética das lojas que estavam alojadas dentro das arcadas. As características principais das arcadas foram clarabóias de vidro, que muitas vezes estendiam-se por todo o comprimento do corredor.As clarabóias criaram um ambiente completamente fechado, visualmente estimulante para as compras.Infelizmente, as clarabóias eram extremamente caras e causaram muitas dificuldades técnicas. Além disso, a área comercial visualmente atraente que as arcadas criavam geralmente não se estendiam para dentro das lojas. Portanto as arcadas tornaram-se associadas principalmente com os observadores que estavam apenas a andar ao redor – e não necessariamente a procura de lojas.A criação da Grande Exposição marcou o próximo passo na evolução do Visual Merchandising. A Grande Exposição, que começou em Londres em 1851 com A Exposição do Palácio de Cristal, foi inicialmente criada para apresentar e demonstrar novas tecnologias. Logo se tornou enorme feiras lotadas em que a mercadoria era exibida em cenários exóticos e elaborados. Os varejistas aprenderam que eles seriam mais bem sucedidos se mostrassem suas mercadorias abertamente e de forma estratégica para o público. Eles também observaram que era melhor não colocar objetos diretamente sobre o chão, mas sim em plataformas ou pedestais – elevando a mercadoria mais próxima do nível dos olhos.As exposições eram muitas vezes temáticas, criando uma atmosfera de uma terra distante e exótica.Por exemplo, a Exposição de Paris de 1899 incluía uma réplica de uma rua no Cairo (Egito), com dançarinas do ventre. Os varejistas queria que as pessoas que entrassem em sua exposição pudessem se sentir como se tivessem acabado de entrar em outro mundo.Segundo Maurice Talmeyr, um crítico social e jornalista, “A Grande Exposição contia templos hindus cabanas selvagens pagodas (torres japonesas), dos souks (mercados árabes), becos argelinos chineses, japoneses, sudaneses, senegaleses siameses e os quartos do Camboja - um bazar de climas,estilos arquitetônicos, aromas cores gastronomia e música." Aristide Boucicaut surgiu com a ideia de criar uma loja que vendia todo tipo de mercadoria, atraiu multidões, e permitiu que as pessoas vagueassem livremente sobre "uma cidade dentro de uma cidade”. Em 1838 ele abriu Le Bon Marché, em Paris - tornando-se a primeira loja de departamentos do mundo.Fachada da "Le Bon Marchè"A ascensão das lojas de departamento, ou grande empório no século XIX, trouxe mais mudanças para o visual merchandising.As lojas de departamento primitivas continuaram com a ideia de apresentar a mercadoria num estabelecimento elaborado e luxuoso. Técnicas que antes eram usadas nos pequenos armarinhos exposições e galerias foram experimentadas e usadas ou rejeitadas.As lojas de departamentos do século XIX transformaram o conceito de visual merchandising. Ao fazer isso mostrar a mercadoria foi um dos aspectos mais importantes da experiência de compras.O conceito de lojas de departamento mais tarde se espalhou para a América, onde abriram as famosas galerias que sobreviveram até hoje: Macy's em Nova York desde 1858; Marshall Field´s, em Chicago, desde 1865; Bloomingdale's em Nova York desde 1872 e Wanamaker na Filadélfia em 1876.Não podemos atribuir especificamente a qualquer empresa ou loja de departamento o crédito por ter criado a primeira vitrina de natureza teatral para atrair a atenção dos clientes, mas podemos citar várias pessoas que ajudaram a estabelecer diretrizes que ainda hoje dominam o mercado.Em 15/03/1909 o empresário americano Gordon Selfridge inaugurou em Londres a Selfridge´s, com sua vitrina de vidro enorme e cheia dos melhores produtos que se podia oferecer à época.Selfridge também revolucionou o mundo do visual merchandising ao iluminar as vitrinas durante o anoitecer e mesmo quando a loja já estava fechada (as pessoas olhavam as vitrinas no retorno do teatro).Selfridge nunca perdeu uma oportunidade de promover o seu negócio. Quando em Julho de 1909, Louis Blériot fez um pouso forçado em um campo aberto perto de Kent, depois de atravessar o Canal da Mancha, Selfridge transportou em um trem o avião para expô-lo posteriormente na vitrina de sua loja.

As lojas de departamentos  do século XIX transformaram conceito de visual merchandising em quatro aspectos:

1. Ainda inspirados nas exposições mundiais, mostrar a mercadoria foi um dos aspectos mais importantes da experiência de compras. Os varejistas foram capazes de não só trazer as técnicas às suas lojas mas com elas puderam "experimentar" o que as pessoas gostavam enquanto frequentavam o PDV.2. A segunda transformação se deu no uso do luxo no design de interiores. Eles utilizaram muitas das mesmas técnicas e materiais empregados na construção das Arcadas, em um esforço para trazer a beleza e conforto do exterior para o interior. Essas lojas de departamento se esforçaram para exalar um sentimento de luxo mesmo que fosse só uma impressão. Havia enormes lustres vitrais mármore tapetes orientais, de madeira polida, arte e varandas.3. Em seguida, em um esforço para transmitir aos consumidores que o abastecimento de mercadorias era infinito, os proprietários das lojas de departamento expuseram seus produtos de forma excessiva e caótica. Essa sensação de excesso gerava no consumidor o desejo de compra tudo pelo medo do desabastecimento.4. Por último, as lojas de departamentos do século XIX continuaram e aperfeiçoaram o uso de ambientes temáticos semelhantes aos que foram usados nas Grandes Exposições. Os produtos eram frequentemente apresentados em exposições temáticas e exóticas, incluindo retratos de salas parisienses ambientes sauditas japoneses ou egípcios. Nessa época, a posse de itens exóticos de lugares como África e Oriente Próximo, tornou-se "moda". No entanto os autênticos artefatos exóticos eram muito caros. As lojas de departamento expunham, então, produtos “genéricos”, de valor mediano, nesses ambientes artificialmente criados, aumentando o valor percebido das mercadorias pelo consumidor.

Vitrinismo é uma das vertentes de merchandising e diz respeito as técnicas utilizadas na montagem de vitrines, a fim de obter os melhores resultados possíveis na exibição de produtos.Vitrines bem elaboradas são capazes de transmitir uma idéia ou até mesmo uma sensação ao possível cliente - valorizando os produtos expostos, criando imagens e aguçando os sentidos das pessoas que olham as vitrines.O vitrinismo é mais popular do que geralmente se imagina. Tanto que existem profissionais especializados nas técnicas de vitrinismo: os vitrinistas.

Óscar Arístides Ortiz de la Renta Fiallo, conhecido como Oscar de la Renta (Santo Domingo, 22 de Julho de 1932 - Nova Iorque, 21 de outubro de 2014), foi um estilista e designer de moda dominicano naturalizado estadunidense.O estilista morreu no dia 20 de outubro de 2014, aos 82 anos de idade (1932 - 2014).

Gabrielle Bonheur Chanel, (Saumur, 19 de agosto de 1883- Paris 10 de janeiro de 1971), mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa. Suas criações influenciaram a moda mundial.  É a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A. O apelido de Chanel, "Coco", significa "queridinha". Ela começou a ser chamada assim na época em que era cantora de cafés, entre os anos de 1905 e 1908. A palavra era o refrão de uma das músicas que Chanel cantava. Sua primeira experiência no mundo da moda foi como proprietária de uma loja de chapéus em Paris, França. Chanel causou alvoroço nos anos 20 ao criar trajes mais confortáveis para as mulheres que ainda vestiam peças do século XIX. A partir de então, as roupas femininas ficaram mais parecidas com as masculinas. Elegante linda e rica Coco Chanel deixou a sua marca no mudo da moda.

 

 

Zuleika Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel, foi uma estilista brasileira, mãe do militante político Stuart Angel Jones e da jornalista Hildegard Angel. Nascida em 5 de junho de 1921 Curvelo, Minas Gerais, A cultura e cores desse estado influenciaram significativamente o estilo das suas criações. Pioneira na moda brasileira fez sucesso com seu estilo em todo o mundo principalmente nos Estados Unidos. Seu estilo misturava renda seda fitas e chitas com temas regionais e do folclore, com estampados de passáros borboletas e papagaios. Zuzu também trouxe para a moda as pedras brasileiras fragmentos de bambu, de madeira e conchas, sempre abordou a alegria e riqueza de cores da cultura brasileira. Suas roupas eram bem costuradas e muito coloridas, pois ela passou a, além de costurar desenhá-las e pintá-las. O anjo, de seu sobrenome, passou a ser uma das marcas registradas de suas criações.

Alexandre Herchcovitch nasceu e cresceu na metrópole de São Paulo no seio da comunidade judaica ortodoxa paulistana. Seu contato com o mundo da moda começou desde cedo em sua vida com o convívio com sua mãe Regina, que o ensinou princípios básicos de costura. Aos dez anos, dava palpites sobre as roupas que a mãe, dona de uma pequena confecção de lingeries, vestia. Com a ajuda da mãe, aprendeu a trabalhar os ofícios da costura trabalhando com a tesoura, agulha e linha. Em 1993, aos 22 anos Herchcovitch concluiu a faculdade de Moda. Na Faculdade Santa Marcelina, obteve sucesso em seu desfile de formatura. Além da moda, o estilista é um personagem da noite paulistana.

Clodovil Hernandes ( Elisiário,17 de junho de 1937 - Brasília, 17 de março de 2009 ) foi um grande estilista, ator, apresentador de televisão e político brasileiro. Atuou como estilista e apresentador de programas em diversas emissoras. Tornou-se o terceiro deputado federal mais votado do País, com 493 951 votos ou 2,43% os votos válidos. Desconversava quando indagado sobre candidatar-se à Prefeitura de São Paulo.Foi conhecido principalmente pela postura de polemizador.

 

Ex proprietário da  Marca Zoomp , Renato Kherlakian teve um histórico de qualidade e império do jeans no Brasil com a Zoomp. Kherlakian trabalhou com publicidade, turismo e se formou em direito. Com mais de 30 anos de atividade, levou a Zoomp para o Brasil com lojas próprias e exportou para vários paízes.

 

Nasceu em 1972 em São Paulo, faz parte dos estilistas brasileiros que surgiram na década de 90, estudou moda na faculdade de Santa Marcelina e se especializou na França, lançou no Brasil a grife que leva seu nome junto com Marcelo Barbosa, foi um dos criadores da Semana de Moda  Casa dos Criadores em São Paulo fez trabalhos para a C&A, Le Postiche, Motorola, Vizzano, entre outros grandes trabalhos. Faz moda prêt-à-porter feminina, tem como característica a mistura de vários estilos; No desfile  7th on Sixth de Nova York apresentou modelos de maiôs assimétricos; Teve desfile do São Paulo fashion week  fora da Bienal, apresentando uma coleção com peças desenvolvidas a partir do corte de colete, uso de tecidos como cambraia e couro, etc.

 

Antes de entrar para o mundo da moda, Slama formou-se em História pela Pontifícia Universidade Cátolica de São Paulo (PUC-SP) deu aulas, foi garçom e barman. Quando seu pai, dono de uma antiga confecção esportiva de São Paulo, adoeceu, Amir e sua esposa Riva com quem têm dois filhos, deram uso às máquinas e inauguraram a primeira loja da Rosa Chá, em 1993. Nos anos seguintes, foram abertas novas lojas na capital paulista, em Guarujá e no Rio de janeiroA partir de 1997, iniciou-se um esquema de franquias, e a marca espalhou-se pelas principais capitais brasileiras. No mesmo ano, a primeira coleção de Slama foi apresentada nas passarelas, durante a Terceira Semana Barra Shopping de Estilo, no Museu de Arte Moderna do Rio de janeiro. As criações do estilista então começaram a interessar consumidores dos Estados Unidos. As revistas Vogue e Harpers Bazaar publicaram editoriais com peças Rosa Chá, e os maiôs, em seguida, entraram nos catálogos das lojas barneys, em Nova York, e Teodores,em Los Angeles.

 

Ocimar Versolato (São Bernado do Campo, 1 de Abril) é um estilista brasileiro. Começou sua carreira em 1994, em Paris. De descendência brasileira-italiana, mudou-se para Paris em 1987. Após anos de estudo e trabalho, abriu seu próprio ateliê de haute couture e apresentou sua primeira coleção em março de 1994Já fez figurinos para cinema e vestiu atrizes e cantoras. No ano de 2005 lançou seu primeiro livro, Vestido em Chama . No livro, conta também toda sua trajetória desde quando decidiu que queria ser estilista ainda com 13 anos e todas as dificuldades que enfrentou para tornar o sonho realidade.

 

David Azulay ( Belém 1953 Visconde de Mauá, 10 de fevereiro de 2009 ) foi um estilista de moda Judeu brasileiro.Azulay, foi um dos pioneiros e principais divulgadores da moda praia do município do Rio de Janeiro com destaque para o biquini de lacinho Criador do sungãoe do sukini David era irmão de Simão Azulay, também do ramo da moda, falecido em 1988.O estilista desenhou o primeiro biquíni no ano de 1972, para uma namorada. Fabricado de jeans, de dimensões pequenas, tornou-se muito popular nas praias cariocas. Depois,Rose de Primo, tornou-se garota propaganda da grife do estilista espalhando a marca pelo litoral do país. Funda a Blue Man especializada em moda praia. A partir de 1979, estampas tropicais ganharam a Europa.

Pedro Lourenço é um estilista brasileiro. Apresentou uma coleção no Paris Fashion Week em 2010 aos 19 anos de idade. Assinou sua primeira coleção com apenas 12 anos de idade, em 2003. O adolescente fez sua estréia profissional no mundo da moda criando da Carlota Joaquina, a segunda marca de Glória Coelho, sua mãe. Ele é fruto do casamento de Gloria com o estilista Reinaldo Lourenço. Na edição de inverno 2005 do SPFW, Pedro Lourenço lançou oficialmente a sua grife que leva o seu nome. Mesmo com o sucesso alcançado em sete coleções (desde quando começou a desenhar para a Carlota Joakin) Pedro Lourenço tinha resolvido abandonar a carreira, fazendo um desfile de despedida na 21ª edição do São Paulo Fashion Week em julho de 2006. Aos dezesseis anos, o jovem estilista se afastou do processo criativo e planejava concluir os estudos no ensino médio estudar francês e, na sequência cursar faculdade de História da Arte na França.

 

Ricardo Almeida (São Paulo, 1955) é um estilista brasileiro considerado a maior referência brasileira em roupas sociais masculinas. No início da década de 1990, abriu a primeira loja Ricardo Almeida com e se notabilizou através do vestuário masculino de luxo. Em 1996, participou da primeira edição do Morumbi Fashion. Em 2002, lançou uma nova marca, a RA Sport. As duas lojas Ricardo Almeida ficam em São Paulo. Além disso, as roupas são vendidas e diversas multimarcas brasileiras e expostas regularmente na São Paulo Fashion Week.

 

Fernando Pires (São Vicente, 15 de fevereiro de 1954) é um estilista de calçados brasileiro.É formado em Arquitetura e Urbanismo pela  FAU Santos e ficou conhecido por criar designs de sapatos femininos.1 Além de calçar várias celebridades, produz calçados para composição de figurino em desfiles, telenovelas e teatro. Atualmente, possui uma loja na badalada região dos Jardins em São Paulo.

Giacomo Lombardi (Belo Horizonte, Minas Gerais) é um compositor arranjador e tecladista brasileiro. É também um dos fundadores e donos da marca de roupas Vide Bula

 

Ronaldo  Fraga é  um  estilista brasileiro. Nascido em  Minas  Gerais  e graduado em estilismo  pela  Universidade  Federal de  Minas GeraisAs roupas de Ronaldo Fraga são vendidas em duas lojas próprias, uma em Belo Horizonte e outra em São Paulo, e em 30 multimarcas espalhadas pelo Brasil.estudou em Nova York, cursou a Parson's School com a bolsa que recebeu por ter vencido um concurso da empresa Têxtil Santista.

Adriana Barra (Londrina, 25 de fevereiro de 1974) é uma estilista brasileira.É formada em Estilismo pela Faculdade Santa Marcelina e Fotografia pela Escola Panamericana de Arte. Morou em Florença, na Itália, onde estudou Design de Interiores. Em Londres, fez cursos de artes. Também trabalhou com direção de arte em filmes publicitários para a televisão, além de já ter sido sócia da marca de biquínis Cadê Leila?.Em dezembro de 2002 abriu sua loja e lançou a marca que leva seu nome.

 

Valdemar Iódice (São Paulo, 1945) é um estilista brasileiro. Formado em Ciências Contábeis, o estilista possui uma grife lançada em 1987 e que leva seu sobrenome.1 Suas criações são exibidas no calendário da São Paulo Fashion Week. O primeiro desfile da marca foi em 1995, no estúdio Adrenalina. A partir daí, a Iódice surgiu com uma importância bem maior no cenário nacional da moda.

Isabela Capeto (Rio de Janeiro, 1975) é uma estilista brasileira. É formada pela Accademia di Moda, em Florença.Após passar pela área de criação de marcas famosas brasileiras, inaugurou ateliê próprio em 2003. Desde então a marca realiza showrooms semestrais em Paris e suas peças já são encontradas em cerca de vinte países, entre os quais Japão, Reino Unido, França e Estados Unidos.

Lino Villaventura, nascido Antônio Marques dos Santos Neto, (Belém 1951) é um estilista brasileiro.Começou sua carreira em 1978 e em 1982 lança em Fortaleza a marca "Lino Villaventura" em parceria com Inez Villaventura. Já em 1987 participa de eventos e exposições nacionais e internacionais mostranto seu trabalho. Em 1996 participa do Morumbi Fashion, que depois viria a ser o São Paulo Fashion Week.

Carlos Tufvesson é um estilista brasileiro especializado em vestidos de festa. É filho da também estilista Glorinha Pires Rebelo. Estudou moda na Itália, na Domus Academy, em Milão e na Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro. Em 2000, abriu um espaço em Ipanema, que dividiu em loja e ateliê.Em 2001, lançou a primeira coleção Prêt-à-porter na Semana Barra Shopping, evento precursor do Fashion Rio. Em 2004 estreou na São Paulo Fashion Week.Desde o ano de 2011 é coordenador da Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual da cidade do Rio de Janeiro. (CEDS-Rio). No mesmo ano foi assunto nacional ao casar em poupasa cerimônia realizada no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro com o arquiteto gaúcho André Piva.

Tufi Duek (Nilópolis, 31 de maio de 1954) é um estilista brasileiro, e pai de Sharon e Carina Duek (esta é também estilista da marca que leva o seu nome).Foi para São Paulo com seis anos de idade, e começou a trabalhar com moda aos 17 anos. Em 1975, lançou a marca Triton e em 1981, criou a Forum. Em 1998 Tufi abriu um showroom em Nova Iorque com produtos exclusivos assinados com a etiqueta Tufi Duek.Em 1996 a marca foi exibida na Morumbi Fashion embrião da São Paulo Fashion Week. Além das coleções, a marca também entrou em um processo de licenciamento de produtos, e assim nasceu a fragrância Forum Tufi Duek e a linha de óculos solares Forum Eyewear.

Em 1945 sua família mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a desenhar seus primeiros vestidos. Seu primeiro contato com a moda teve lugar em 1948, com apenas treze anos de idade, na Casa Canadá então importante butique carioca.Dois anos depois, em 1950, após fazer o vestido de debutante de Danuza Leão, foi contratado para um estágio com Ruth Silveira, dona de um importante ateliê, onde aprimorou seus desenhos. Em 1954 transferiu-se para São Paulo para trabalhar na butique Scarlett. Três anos depois, inaugurou seu próprio ateliê denominado Dener Alta-Costura, na praça da República. No ano seguinte ganhou dois prêmios por sua coleção, sendo descoberto pelos meios de comunicação. Seu ateliê foi então transferido para a avenida Paulista.

Carlos Miele (São Paulo, 1964) é um estilista brasileiro, dono da grife M. Officer. Sua grife já teve aparições em diversos seriados e filmes como na terceira temporada da série de televisão Ugly Betty e também no episódio 3 da quarta temporada da série Gossip Girl. Atualmente trabalha com uma terceira marca, Miele by Carlos Miele e a grife já apresenta coleções masculinas de sucesso.Nascido no bairro de Santana em São Paulo,1 formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas no ano de 1986 e criou a M. Officer. A partir do ano 2000 iniciou o projeto de internacionalização de seu nome a Carlos Miele, que se tornou referência na moda brasileira e se expandiu chegando a mais de 30 países, além de possuir lojas próprias em Nova York, Miami, Paris, São Paulo Curitiba Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiás e Brasília. As lojas de Nova York e Paris são consideradas referências e chegaram a ganhar diversos prêmios de arquitetura no seu ano de inauguração. Carlos Miele tem uma grande exposição internacional e se tornou a grife brasileira mais conhecida fora do país, conquistando famosas clientes como Sarah Jessica Parker Jennifer Lopez, Beyoncé, Eva Longoria Christina Aguilera, Camila Belle e Scarlett Johansson. As suas criações são aparições constantes no tapete vermelho dos principais eventos do mundo.

Ronaldo Ésper (Jacareí, 20 de setembro de 1944) é um estilista brasileiro.Conhecido por desenhar vestidos de noivas, participou do programa Superpop, e chegou a substituir Clodovil Hernandes como apresentador no programa A Casa é Sua, da mesma emissora de televisão.